terça-feira, 1 de setembro de 2009

O MONSTRO DE DUAS CABEÇAS

Era uma vez um monstro muito terrível que tinha duas cabeças. Vivia sozinho no meio do mato e nunca saía de casa de noite, pois assustava todo mundo.
De tanto ficar em casa foi ficando mais branco que a neve, pois não pegava sol
Cada dia que passava ele ficava mais sozinho e por causa disso mais feroz.
Resolveu que a única maneira de se satisfazer era assustar as pessoas medrosas, principalmente os meninos louros que andam de bicicleta. Esses eram seu alvo favorito.
Então...toda noite fria de inverno ele se despenteava para ficar bem terrível, ele despenteava as duas cabeças, e não escovava os dentes nem tomava banho para ficar bem fedorento.
E então depois de se desarrumar bem, ele saía para assustar as crianças. Quando via uma janela aberta, enfiava as caras lá dentro e gritava:Buuuuuuu!
As crianças berravam e choravam, mas quando o pai ou a mãe vinha acudir, o monstro de duas cabeças já tinha ido embora e então falavam:
- Meu filho, você teve um pesadelo. Não existe nenhum monstro de duas cabeças. As pessoas só têm uma cabeça.
E assim, só assim, o monstro se divertia.
Uma noite terrível de chuva e névoa, quando ele ia assustar uma menina russa, ele ouviu a menina conversando com o amiguinho dela sobre a mula-sem-cabeça. O monstrengo duvidou: será que existe isso?
De tanto ouvir as conversas, ficou sabendo que as crianças viam a mula-sem-cabeça nas noites de lua cheia, mas os pais diziam que isso também não existia.
O monstro de duas cabeças esperou uma noite bem friorenta de lua cheia e foi para o lugar mais perigoso da floresta e então ele viu...
Monstro com monstro acaba dando certo, os dois eram terríveis e nenhum teve medo do outro.
Ficaram amigos e tiveram uma brilhante idéia.
Procuraram um cirurgião plástico brasileiro chamado Ivo Pitanguy e fizeram uma operação plástica. O médico tirou a cabeça sobressalente do monstro e colocou no pescoço da mula, que agora se chama Mula-com-cabeça.
E todos foram felizes com uma cabeça e para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário