terça-feira, 1 de setembro de 2009

A BRUXA CHORONA

Era uma vez uma bruxa muito tenebrosa que adorava assustar crianças brasileiras. Ela treinava o dia inteiro caretas horrorosas em frente ao espelho, mas acontece que quando ia dormir a própria bruxa tenebrosa tinha pesadelos com sua cara horrorosa e chorava.
Ela tinha várias maneiras de assustar. Uma era botando o rosto na janela do quarto, onde a criança dormia, e a outra era ficar na frente do poste de luz para que sua cara terrível aparecesse na parede do quarto da criança refletida numa sombra medonha.
Esse era o seu passatempo: assustava crianças de noite, fazia caretas sinistras de dia e não fazia mais nada além disso.
Um dia resolveu tecer um plano macabro. Decidiu que ia raptar o primeiro menino de camisa do Flamengo que encontrasse pelo caminho. E resolveu que ia fazer uma sopa bem fervendo e colocar o garoto para cozinhar. Convidou todas as bruxas malévolas que conhecia e disse que ia oferecer de jantar um boníssimo garoto cozido.
Esperou o garoto mais sorridente da vizinhança voltar do colégio, e zás!, enfiou o garoto num saco e plum! levou o garoto para a casa dela no meio de uma floresta tão terrível que ninguém nunca tinha ido lá.
Quando colocou a água para ferver e tirou o garoto do saco, fez a careta mais tenebrosérrima que conseguiu e o garoto...nem ligou.
A bruxa foi ficando desesperada, pois o que dá o sabor da sopa é justamente o medo do garoto. Quem não tem medo não tem sabor nas sopas das bruxas.
Então a bruxa virou os olhos de fora para dentro e abriu tão grande as narinas que o menino pôde ver todas as melecas da bruxa e contorceu as orelhas e avançou na direção do menino com cara de quem quer devorá-lo com gosto de medo numa sopa fervente na frente de todas as bruxas, e o menino disse:
- Não tenho medo da senhora, Dona Bruxa, pois já vi tanto a sua cara pela janela, desde que sou pequenininho, então me acostumei.
A bruxa então começou a chorar, e quando caiu uma lágrima azeda de bruxa na sopa, está na cara que estragou.
O menino não deu sopa, aproveitou que a bruxa estava chorando e se mandou.
Desde então todos viveram quase felizes para sempre pois a bruxa desistiu de assustar menino brasileiro todo dia e decidiu que só assustaria as crianças no dias das bruxas. E assim foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário